quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Mês de Aniversário- 2 Anos de Rota Sonora+ Um Conto Inédito


Com bastante atraso, não por mera preguiça, comemoro o aniver deste blog metido a crítico musical.

2 anos!!!

E aqui está um conto inédito da banda fictícia Sou Genérico (ligada ao Projeto GV), que já apareceu por aqui. E junto com um passo-a-passo de uma capa inspirada em 2 álbuns dos Beatles: With The Beatles e A Hard Days Night.
Um Certo Grupo Chamado Sou Genérico, por ANDF

Certa vez, quatro amigos adolescentes (sendo dois deles, parentes) de Porto Alegre, decidiram formar uma banda de rock que toca covers.
Os irmãos Nataniel e Miguel, juntos com Gerson e Cíntia, conseguiram seus instrumentos (uma guitarra, um baixo, uma bateria e um teclado, no total), decidiram começar a ensaiar numa garagem, que cada um tocasse dois instrumentos ou mais e até a trocar de lugar (inclusive, nos vocais).

O dia de escolher o nome da banda foi o aniversário da Cíntia. Foi preparada uma surpresa, sem que ela soubesse.
Cíntia apareceu usando uma camiseta regata preta, calças cinza escuro (quase preto) e um Ankh (crucifixo egípcio). Parecia uma gótica... ou quase uma cosplayer de Morte dos Perpétuos (irmã de Morpheus, o Sandman).
Por sugestão de Miguel, sabendo que ela é fã dos Beatles, tocaram Baby's in Black como um tipo de Parabéns pra Você. Seguiram-se abraços, beijos (no rosto!), um bolo e refri.
Sem querer, Nataniel arrotou bem alto. Todos riram e Miguel teve a idéia absurda de chamar o grupo de Arroto Radioativo, até acharem um nome decente.
Assim, seguiram tocando em festas, clubes esportivos, bares, eventos e na casa de alguém.
Beatles? Não! Valia Creedence, Kid AbelhaDepeche Mode, Titãs, The Who, Paralamas, Pink Floyd, Engenheiros, Yes, Nenhum de Nós...
Até surgir um empresário metido em seu caminho! Que sugeriu que mudassem seu nome pra Sou Genérico... talvez a única ideia boa dele.
Além de "pé-no-saco", o cara prometeu cachês bons pra banda. Os problemas eram os atrasos no pagamento, palpites cretinos e promessas imbecis. Altas roubadas!
Até o dia (noite, na verdade) em que Gerson descobriu muita sujeira do empresário que se fazia de bundão. O cara tinha ligações com desvio de dinheiro e drogas. Um desgraçado!
Após isso tudo, cada um seguiu seu rumo. Cíntia teve que se mudar com a mãe e o irmão pra Caçapava do Sul. A despedida foi triste e quem mais sofreu foi Miguel.
Alguns anos mais tarde, a banda se reuniu com o nome de Sou Genérico, mesmo.
Mas, isso fica pra um outro momento.
Eu espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário