sábado, 25 de julho de 2015

Mês Especial do Rock 25- The Bangles e Suzanna Hoffs

Vinda de Los Angeles (Califórnia- EUA), a banda formada só por mulheres e 3 integrantes (no início) formou-se em 1981, com o nome de The Supersonic Bangs. Em seguida, mudou o nome pra The Bangs. Teve influências de rock sessentista, folk, punk e de garagem.
O nome definitivo (The Bangles) só foi decidido em 1982.
Sues maiores sucessos: Manic Monday, Eternal Flame e Walk Like An Egyptian. E aqui vão umas curiosidades a respeito destas músicas...
A 1ª fez parte da trilha sonora da novela Cambalacho (1986).
Me lembro que um tio e uma vizinha tinham o vinil.

A 2º foi incluída numa coletânea da Universal FM (1988).
E a 3ª, foi incluída numa lista de canções proibidas de tocarem em rádios americanas após o ataque terrorista de 11 de setembro de 2011.  Decisão imbecil! Aposto que não durou muito tempo.

A banda terminou em 1989, mas reuniu-se 10 anos depois.

Integrantes: Suzanna Hoffs (vocal e guitarra), Vicki Peterson (guitarra, vocal e baixo) e Debbi Peterson (bateria, vocal e baixo, irmã de Vicki)

Ex-integrantes: Annete Zillinkas (baixo e vocal) e Micki Steele (guitarra, vocal e baixo)

Discografia da banda: All Over the Place (1984), Different Light (1986), Everything (1988), Doll Revolution (2003) e Sweetheart of The Sun (2011)

Ela participou de uma "pseudo banda" sessentista chamada Ming Tea, com o ator Mike Myers (vulgo Austin Powers) e o roqueiro Matthew Sweet. Além de, já ter começado carreira solo.
Grupo esse que participou da trilogia do espião trapalhão, que foi dirigido pelo marido dela, o cineasta Jay Roach.
Até regravou uma música do Oingo Boingo:

Discografia de Suzanna Hoffs: When You're a Boy (1991), Suzanna Hoffs (1996) e Someday (2002)

Ah, é... resolvi falar do Bangles após ler uma menção a vocalista, no texto do desenhista Eduardo Schloesser (Zé Gatão). Visitem e apreciem:
http://eduardoschloesser.blogspot.com.br/2015/07/memorias-postumas-de-bras-cubas-02.html

Fontes: Wikipédia (Brasil e EUA) e the bangles.com

Um comentário:

  1. Grato pela menção, Anderson!

    Na década de 80 eu praticamente me tornei um viciado em música, curtia de tudo e comprava LPs nem que fosse por causa de uma única música (foi o caso do Bangles com Maniac Monday, tanto que nem me recordo mais do restante do disco, sim, tem a Walk Like An Egyptian, mas esta nem me importa muito). De bandas femininas creio que as Runaways merecem uma postagem, não acha?

    De resto, a única coisa que prestava nas novelas brasileiras (e ainda acompanhei algumas), principalmente deste período, é que as trilhas internacionais tinha umas faixas bem legais.

    ResponderExcluir